quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Cecília

Meus amigos de vento e nuvem
meus amigos sem rosto algum
abrem caminhos, mudam casas,
estendem paredes sem fim

Meus fluídos amigos, num mundo
que existe apenas para mim

Que longas escadas tão belas,
que luzes sem chama, que amável
cena para uma vida eterna
em cor de amizade e jardim

Meus amigos estão construindo
um mundo aéreo para mim

Mãos tão frágeis levantam muros
corpos voantes transportam ruas

todos num silêncio conjunto
e gestos de anjo e volatim

Ah, meus invisíveis amigos
que entre os céus trabalhais por mim

Fev 1961
Cecília Meireles.

















7 comentários:

  1. Que lindo Zizi!!!!
    Apesar de marido fofo ter a obra completa de Cecília Meireles, confesso que ainda não li e sempre me encanto com seus lindos poemas.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Gosto dela e escolheste um belo poema...Meio tristinho,mas... Vamos apimentar com a pimenta biquinho?rs Gostei de te ler lá,rs bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa partilha querida amiga ,muito obrigado ,beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
  4. Oi Zizi
    Uma belíssima partilha minha amiga
    Os poemas da Cecília são magníficos
    Adorei ler
    Beijos minha querida

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, querida amiga Zizi!
    Amigos são anjos que intercedem por nós nos dando vida e saúde....
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa partilha, muito profunda!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha reler Cecília com esta bela ilustração Zizi.
    Belíssima partilha amiga.
    Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir

Feliz com sua presença!
Vou te aguardar com carinho!