O que eu faria com uma cadeira?
A brincadeira começa aqui com a Chica e eu trouxe para cá.
A cadeira se assemelha com a cadeira do gato de Lalinha.
Lalinha era a madrinha daquela menina da casa branca e de janelas verdes.
Aquela menina de longa trança enfeitada com uma fita de seda. Lembram?
Não. Não lembram pois não a conhecem. Vou apresenta-la : a menina da longa trança era uma refugiada dos campos holandeses. Numa época de guerra e de conflitos. Foi morar ali no fim da rua com os pais e cuja madrinha era Lalinha.
Quem era Lalinha? Era a dona da cadeira. Não. Não era a dona da cadeira, quem era o dono da cadeira era o gato de Lalinha. Um gato preto, de olhos verdes lindos. A menina da trança costumava visitar Lalinha e namorar aquela cadeira. Imaginava que a madrinha era rica ao ter uma cadeira linda como aquela , Rica, eu? indagava Lalinha. Não sou rica não. O marido de Lalinha trabalhava em uma empresa de mudanças e a cadeira foi uma doação. A cadeira fazia conjunto a outros complementos, tais como tapetes velhos e descoloridos ou abajures que ganhavam cúpulas bordadas pela madrinha costureira e caprichosa.
Como a menina admirava aquela cadeira onde o gato antipático ronronava! Queria ao menos sentar na cadeira, mas o gato dorminhoco de lá não saia. Um dia , durante a visita , o gato não estava . Na palhinha desgastada repousava uma almofada com cara de gato. Parecia o bichano mal humorado, com os olhos de botões verdes.
Coragem de sentar naquela almofada gato , não teve. Pedir para a madrinha, nem pensar. O gato reinava absoluto naquela casa sem crianças. Nunca sentou na cadeira. Até perdeu o interesse em visitar a madrinha. Jamais esqueceu aquele gato mal humorado que assim que via a menina corria a deitar na cadeira. Gato esperto! Não era briga de cão e gato. Era briga de gato com menina de olho de gato.
Zizi,querida! Nooooossa que história linda inventaste com essa cadeira. Adorei ver e ler! Já te falei várias vezes que escreves muito bem.. parabéns e a cadeira foi bem aproveitada por ti! Valeu! bjs, tuuuuuuudo de bom,chica
ResponderExcluirVou acrescentar o linkdesse teu post lá!
Que lindo!
ResponderExcluirVi a imagem lá e senti que podia explorar.
Você o fez bem com arte.
Abraços amiga.
Bjs de paz.
Uau!!! Zizi!!! Amei. Soube entrar legal na brincadeira. Você é D+!!!! Grande beijo
ResponderExcluirAh, mas Marchetaria Ururahy, kkk, estava de olho nesta cadeira. Bom feriado amanhã!! Bjs
Vim te agradecer todos os carinhos,Zizi! um beijo,lindo dia! chica
ResponderExcluirMaravilha de conto adorei , escreves muito bem ...Parabéns querida Zizi!
ResponderExcluirBelo diA! BJ
Maravilha de conto adorei , escreves muito bem ...Parabéns querida Zizi!
ResponderExcluirBelo diA! BJ
Oiiiii Zi , te achei de novo! rssss. Menina, que conto maravilhoso, lindo , amei ! Você tem talento heim ! Que maravilha!
ResponderExcluirTudo de bom amiga,bjssss
Zizi, arrasastes nessa bela história! Agora que vi lá na Chica e vim correndo. Puxa, nem sabia que tinhas tanto dom assim! Um abraço apertadinho! Bom fim de semana!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirBoa tarde amiga!
Não conhecia esse Blog, e já estou te seguindo assim, não te perco de vista, kkkkkk
E tbém não conhecia essa brincadeira da Chica...legal...
Gato é bem assim, eles se apossam qdo gostam de algo, krsrsrsrs...
Lindo FDS!
Saudades, não some mais do meu Cantinho heim?
Um super bjo!
Alê - Bordados e Crochê
Fã Page