segunda-feira, 17 de abril de 2017

Sonhadora ou dispersa ?

Eu assistia um filme e fotografava ao mesmo tempo.
De repente saiu essa imagem.
Uma sonhadora ?
Assim me chamavam quando eu absorta viajava pelos pensamentos.
Quando não, diziam que eu vivia no mundo da lua e eu preferia assim.
Pois no mundo da lua, não tinha forma e os espaços eu podia ocupar como bem quisesse. Sonhadora ficava mais longe de mim. Eu não sonhava com nada e nem desejava nada. Cresci e por vezes observava os olhos dos filhos navegando em círculos. Queria naquele momento entrar pelo fio da imaginação e descobrir o que pensavam ou desejavam. Mas nunca fui além. Respeitava. Todos necessitamos de momentos assim, quando a mente divaga e percorre lugares desconhecidos. É o poder que a mente tem ao desligar-se . Há quem diga que a mente dispersa é infeliz e também o contrário. Que mente dispersa é mais feliz. Não sei . Não gosto de temas complicados.
Sei que ultimamente eu mantenho o foco em ser feliz. Não importa se divago um pouco mais , se alguns momentos estão sendo perdidos na confecção das  tarefas do dia a dia, mas foi essa forma descoberta que levou-me a ser mais tranquila, mais sorridente e menos impulsiva. Não tem hora marcada, simplesmente desligo.
anexo uma leitura


6 comentários:

  1. Zizi, adoro te ler e acho tão boa essa capacidade de divagar, sair so ar um pouco, voaraaar! Não pude deixar de lembrar de quando, na universidade, com 4 filhos pequenos, estudava à noite e chegava na aula já demoliiiiida... Então, nos dias da aula de Direito comercial, que detestava, simplesmente voava...Deixava o chato do professor falando e eu quieta, na minha...Fazia grandes voos e quem me olhasse, devia ver círculos nos olhos,rs... Gostei de te ler e acho que precisamos dessas válvulas de escape... beijos, boa noite, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Sonhadora ou dispersa? No meu caso, os dois. Rsrs tanto sou sonhadora, sobretudo quando estou lendo, pois viajo na imaginação, como sou dispersa e saiu do ar sem vê de quê. No último caso, minha irmã diz logo: "a lesada está no mundo da lua" kkkkkkkkkkkkkkkk. Mas é tão bom quando nos deixamos levar pelos sonhos, ser conduzida pelos pensamentos, ah maravilha! Adorei seu texto, tem muito haver comigo rsrsrsrs. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Divagar é preciso Zizi, muito boa esta sua postagem com o anexo para ilustrar seu belo comportamento diante da vida.No anexo é bem claro a reflexão dos benefícios desta capacidade.
    Valeu esta postagem para um inicio de semana.
    Grato amiga.
    Um abração com carinho.

    ResponderExcluir
  4. A vida é feita de momentos onde os sentimentos surgem num desabrochar impregnado no nosso eterno sentir da vida que tantas vezes padecemos do esperança do sonho que nos traga a esperança de um novo amanhã cheio de felicidade, muitos beijinhos no coração querida amiga

    ResponderExcluir
  5. Eu ando dispersa e não ando sonhadora rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Seu texto tá ótimo, Zizi! Sou muito sonhadora e as pessoas sempre dizem, inclusive os filhos, que penso e poetizo demais...
    É preciso sonhar e voar na imaginação, pois a vida é muito séria e complexa... Rsss!
    Um abraço e, venha Cirandar comigo...

    ResponderExcluir

Feliz com sua presença!
Vou te aguardar com carinho!