quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Tão rápido ...

Uma foto roubada. Vou explicar: não pedi autorização. Tirei e pronto.
Foi tudo tão rápido, mas a roupinha era tão elegante que não resisti.
E esses cãezinhos, assustam os pássaros, os peixes.  E me assustam com seus doces latidos. 
Costumo ficar alí no laguinho tão abandonado! Refresco minha mente, atirando pãozinho para os peixes. Mas, delicadamente os bem te vis vem roubar. 
Antes que a foto dispare, o bem te vi já comeu o diminuto pãozinho.
Já me explicaram que pão não é um bom alimento , que estufa os peixinhos e a barriguinha dos pássaros. Comprei ração. Além de cara, não durou nada.
Então migalhas de pão já voltaram. Não é em excesso. Mal não fará.
E meus minutos de paz e de aconchego,  costumo colher.
Mas o cãozinho (a) roubou a cena. Roubou meu olhar. Até um cãozinho tem dono em sua melhor roupinha. Ganha afagos, beijinhos e uma coleira também.
Da coleira não gosto não. Deviam todos andar em liberdade.
Mas cada um carrega os seus problemas.
E lá foi o cãozinho (a) . Pela roupa parecia uma fêmea. Mas não perguntei. Passaram tão rápido que nem me atrevi a fazer perguntas. 
Fico no meu silêncio. O silêncio da observação. É bem melhor assim
Na solidão da horas. Eu fico vendo o mundo passar. E passa rapidinho. 

5 comentários:

  1. Que lindo e parece nem ficou triste em ser fotografado! bem exibido,rs Adorei o porte e a roupinha e ainda, o reflexo na água! Belos momentos esses teus te divertindo, relaxando na natureza! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, querida amiga Zizi!
    Também faço afagos nos bichinhos que encontro e atá já tirei foto roubada também, rs...
    A contemplação torna nosso dia mais fecundo...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  3. Zizi, um cãozinho cheio de charme!Adorei a roupinha e a foto ficou linda!Também tenho meus momentos de contemplação.
    Beijinhos e boa noite!
    Amara

    ResponderExcluir
  4. Momentos únicos que não estamos a contar ,mas que dão muito que falar e admirar ,muito lindo querida amiga ,beijinhos felicidades

    ResponderExcluir
  5. Olá querida!!! Fiquei contente com sua mensagem. E com o carinhoso formiguinha, kkk . Sim, trabalhando muito, amo fazer minhas peças... terapia. Preciso colocar o blog em dia... mas ainda falta tempo. Amo suas fotos e seus textos, e hoje mais uma vez me encantou.Eu adoro pela manhã observar o sítio de uma faculdade , na frente de casa, os diversos pássaros e micos. É uma barulheira, rs... agora estão vindo ararinhas e tucanos. Meu marido quase infartou ao ver um tucano pousado no nosso cajueiro, kkk. Disse que vai ter que andar com a máquina no pescoço, rs. Deixo hj um beijo grande e voltarei... assim que puder.

    ResponderExcluir

Feliz com sua presença!
Vou te aguardar com carinho!