sexta-feira, 8 de abril de 2016

Dia de chuva

poesia Daqui- Imagem Zi Santos
A Pombinha da MataTrês meninos na mata ouviram
uma pombinha gemer.

"Eu acho que ela está com fome",
disse o primeiro,
"e não tem nada para comer."

Três meninos na mata ouviram
uma pombinha carpir.

"Eu acho que ela ficou presa",
disse o segundo,
"e não sabe como fugir."

Três meninos na mata ouviram
uma pombinha gemer.

"Eu acho que ela está com saudade",
disse o terceiro,
"e com certeza vai morrer."
Poesia de Cecília Meireles.

Acho as poesias tristinhas, mas a pombinha da imagem era num dia de chuva. Não tinha três meninos, só eu , curiosa com a pombinha toda molhada , tiritando de frio. 
A imagem fica retida na memória, e na pasta de imagens e você fica pensando por quê não postou, não dirigiu uma palavrinha aquela pombinha sozinha  num dia de chuva. 
Não tem explicação. Alguns pombos se recolheram da chuva, e a pombinha resolveu ficar só. Molhando as asinhas tal como num banho de espuma. Esperando alguém pra fotografar e contar sua historinha. 
E eis que num dia de outono , muito quente, eu resolvo retirar a imagem da pombinha molhada de chuva.
Sozinha, tadinha da pombinha.
Naquele local, tenho visto uma pombarada. Destaque , tem uma pombinha branca. Será essa? Será outra? E quem vai se interessar pela pombinha branca?
Eu. Eu que aqui escrevo. 

( metáforas ) 


4 comentários:

  1. Adorei! Linda a poesia da Cecília, mas as tuas palavras falam com o coração e contaste bem , aproveitando a foto dessa pombinha branca.Que signifique a PAZ pro mundo, que tanto precisa! Lindo teu post! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Zizi... Versos bonitos e cativantes...
    O seu texto é muito bom, gosto da sua maneira leve e tocante de escrever!
    O meu abraço

    ResponderExcluir
  3. Lindíssima poesia querida amiga ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  4. Interessante Zizi esta poesia que não conhecia, e a pombinha por certo sabia, o que os outros olhos queriam e assim calmamente ali ficou, esperando o verso pronto para seu voo alçar em direção ao ninho.

    Um belo fim de semana sem chuva e com paz e alegria e belas fotografias.
    carinhoso abraço amiga.

    ResponderExcluir

Feliz com sua presença!
Vou te aguardar com carinho!