quinta-feira, 24 de março de 2016

Pazcoalito

Pazcoalito é meu coelhinho de Páscoa. Na mudança, perdi Pazcoalito. Deve estar em alguma caixa ainda não aberta. Não consegui encontrá-lo, mas posso revê-lo através dessa imagem e assim decorar meu post. Páscoa. 
É chegada a hora   de recolhimento e de oração, de reavaliar o que foi pensado, o que foi dito, de perdoar e ser perdoado. É chegada a hora da renovação. Eu digo isso pra mim. Tenho dificuldades com o perdão. Ignoro. Faço vista grossa. Lá dentro de mim, eu sei. Mas dessa vez, o perdão sai. Sai por todos os poros, com a força da alegria, com a perpetuação das minhas juras de infância. Para que viver atordoado, quanto se tem o universo da espontaneidade de dizer : sim , eu perdoo.
Aqueles olhos de gato, estão a suspirar por um leite derramado, a olhar as estrelas pelo furo do telhado, e a clamar me soltem que eu quero miar. 
O que tem a ver Pascoalito, com um gato?
Ah, só eu sei meus amigos. A história do gato, posso contar um dia.
Por enquanto , falemos de  Páscoa, de renovação, de ressurreição de Cristo   e de perdão.

FELIZ PÁSCOA !!!
 

7 comentários:

  1. Gostei de te ler, de tuas reflexões e ficas devendo a história do gato no telhado,m com os olhinhos suspirando por leite derramado...

    FELIZ PÁSCOA pra ti e teus e gostei de ver o Pascoalito! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga que peninha não encontrar o coelhinho, e que belo propósito junto às pessoas que mais amas.
    FELIZ PÁSCOA!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga que peninha não encontrar o coelhinho, e que belo propósito junto às pessoas que mais amas.
    FELIZ PÁSCOA!

    ResponderExcluir
  4. Você é muito meiga, amiga! Que você ache seu coelhinho, mas ache o Cristo, o perdão e principalmente a alegria de estar viva! Abraço forte! Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, queria amiga Zizi!
    Vai achar, procure-o!
    Abençoado Tríduo Pascal pra vc e seus amados!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  6. Páscoa é tempo de agradecermos por tudo quanto temos ,é tempo de esperança e renovação ,que cada um de nós possa por em prática o seu verdadeiro significado ,amarmos uns aos outros como ele nos amou,desejo-lhe uma Santa e feliz Páscoa a si e à sua família ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  7. Querida Zizi
    Você vai encontrar o seu lindo coelhinho.
    O mais importante você já encontrou... o amor e o perdão fazem morada no teu doce coração
    Desejo que o espírito de Páscoa invada seu coração e faça-o transbordar de alegria e renovação.
    Uma Feliz Páscoa para você e sua família
    Beijos

    ResponderExcluir

Feliz com sua presença!
Vou te aguardar com carinho!