terça-feira, 29 de março de 2016

Gatinhos

Ultimamente  eu estou a observar gatos de rua. E nas observações me deparei com dois gatinhos. Caminhavam juntinhos. Mas cada um tinha seu querer, seus pensamentos e suas vidinhas. Lá na frente se separaram, correndo atrás de passarinhos e bocejavam espreguiçadamente. Não abocanharam nenhum passarinho. Restou rolar na areia das calçadas , esperando alguém os alimentar.
A vida prossegue. A cada dia, mais gatos aparecem , e tudo parece renovar. Gatos não trocam de roupa, a pelagem sempre parece a mesma, mas no dia seguinte , todos parecem novinhos em folha. E a vida segue a rolar. Ou é o gato que rola? Sei lá. A cada dia, eu marco um encontro com um gato. Ou gata, se aparecer. Converso um pouquinho com eles. Uma conversinha impessoal, nada de compromissos. E eles seguem o caminho de gatos. Caminho de ronronar, caminho de caçar, caminho de seguir a vida sem muito compromisso. E eu volto para minhas observações. Vou aprendendo com elas. 

(texto introspectivo - ) 

5 comentários:

  1. Tão bom esses encontros pelos caminhos,Zizi! Sejam flores, sejam gatos sozinhos ou em duplas ou bando...Eles tem suas vidas, querem um pouco de carinho e depois seguem... Lindo observar! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Tão bom esse olhar observador! Tanto aprendemos, por vezes, apenas é um olhar que admira e se enche de belezas; outras vezes, um olhar que nos traz alguma reflexão. E assim a vida segue!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, querida Zizi!
    Seus textos estão lindos, amiga!
    Creio que sua alma é elegante demais e pode se debruçar sobre o que a vida lhe oferta diariamente... assim como os gatinhos... eu tenho por aqui, pássaros, corujas... muitas e dois cachorrinhos para mimar, que sempre passeiam de bicicleta com sua dona...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  4. Zizi, gostei muito do seu texto, observações... De muita profundidade e realista demais...

    Um abraço nesta 4ª feira

    ResponderExcluir
  5. A beleza da vida está no olhar com que a vemos ,muito lindo ,muitos beijinhos querida amiga.

    ResponderExcluir

Feliz com sua presença!
Vou te aguardar com carinho!