sábado, 16 de maio de 2015

Botando a cabeça pra funcionar n.9



A brincadeira Botando a cabeça pra funcionar acontece nos dias: 5, 15 e 25 de cada mês e a Chica nos pergunta como nos inspiramos nessa foto.

" Bruno meu aluno, era cego. Um menino quase rapaz. Nascera assim. 
Nas aulas, era inteligente, porém irrequieto. A escola oferecia um suporte em Braille.
E assim , íamos convivendo. Eu aprendendo com ele. Ele me ensinando coisas novas, que os  outros alunos nem sempre me ofereciam.
 Era meu costume observar o sol entrando pela janela da sala de aula. Quando o sol se despedia, as aulas já terminavam. Bruno também observava. Seu corpo balançava e os braços como se procurassem algo, buscava uma resposta.  Um dia perguntei a ele, como sentia ou via o sol na natureza. Professora... eu não sei o que vocês vêem, mas eu sinto que o sol me esquenta, queima minha pele, que o vento sopra nos meus ouvidos e que é hora do sol e da gente ir embora, porque as crianças fazem muito barulho. E outra coisa, eu sinto o sol queimar meu rosto, quando ando de bicicleta.
Você anda de bicicleta, Bruno?
Ando professora. E brinco de pic e pega também. 
Fiquei caladinha. 
Já se passaram muitos anos. De vez em quando eu fecho meus olhos e procuro ver como Bruno via ou sentia o sol. Se não podemos ver, se não podemos tocar, vamos imaginar. Vamos refletir " . 




3 comentários:

  1. Que lindo,.Zizi! Bela história e exemplo Bruno nos dá e precisamos achar um modo de sentir toda essa beleza. Adorei! beijos, lindo fds! Levei o link! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Boa tarde amiga!
    Bela lição não? Muitas vezes temos acesso a tantas coisas e não damos valor e nem conta disso!
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  3. Oi Zizi, que linda mensagem... Eles com certeza, seres mais que especiais, são muito mai sensíveis a tudo do que nós ditos normais... Linda lição..

    Beijos no coração.. Tê e Maria

    ResponderExcluir

Feliz com sua presença!
Vou te aguardar com carinho!