segunda-feira, 25 de maio de 2015

Botando a cabeça pra funcionar n.10


Essa brincadeira com a Chica brinca de Poesia ocorre sempre nos dias 05, 15, 25  de cada mes

com a parceria do Neno , É Botando a cabeça pra funcionar inspirada numa imagem.
Assim que vi, lembrei dos meus tempos de criança. Sempre ouvia falar que não se podia olhar pelo   buraco da fechadura . Eu, quem nem sabia o que era fechadura, perguntava para os adultos: Você já olhou pelo buraco da fechadura?  E já ia imaginando o que seria. Primeiro, a fechadura. Depois o que se encontraria  depois dela. Devido a minha insistência, minha mãe mostrou o buraco da fechadura do quarto. Mas, a chave sempre estava lá. A ordem era não olhar por ela. Ah! meus anjinhos. Não tive mais sossego. Na candura dos meus cinco anos, eu queria olhar pelo buraco da fechadura. Até que minha mãe disse muito brava: Coloca um zíper nesses olhos! Pronto! Foi outra desgraça hilária. Como colocar um zíper nos olhos? decerto pertubei muito meus pais e os vizinhos deles, com minha pergunta como fechar meus olhos com um zíper? ( aqui no RJ se chama fecho eclair) 
O tempo passou. Passou muito. Não tenho curiosidade com o buraco da fechadura, nem o zíper cerrando os olhos. Quero ver a realidade seja qual for. Endurecida ou enternecida. 
( mas que eu tenho uma mania de fotografar fechaduras e maçanetas, eu tenho!!! )
( fechadura e maçaneta  num museu na Republica Dominicana) 

12 comentários:

  1. Zizi, só imagino o quanto falaste e pediste,rs..Eras danadinha! E que bom que gostas de fotografar as maçanetas e fechaduras.Acho-as lindas também! Gostei muito ! Obrigadão! Linda semana! bjs, levei teu link pra lá! chica

    ResponderExcluir
  2. Que interessante participação, Zizi.
    Eras bem levadinha, hein?
    Linda semana para tí.
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrsr! Bem hilário, Zizi! Os adultos deveriam ser mais cúmplices com as crianças, você não acha? Eu era bem assim também! Um abraço pela linda participação!

    ResponderExcluir
  4. Zizi, que delicia de historia voce nos presenteou...pude ver voce com 5 anos, louca para saber o que havia por trás do tal buraco.....e isso é uma coisa que fica em nós, talvez a curiosidade pelo proibido....Adorei sua participação!!!! bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    hehehe Zizi, estou aqui rindo...e imaginando a situação, pois o Davi está desse jeito, chegou a época dos porquês, kkkkk, e até ele não ouvi uma resposta que ele considere adequada não para com aquela pergunta né, pq logo vem outra, kkkkk
    Eu sempre falo para o meu marido, q. temos que ver o que falamos e como falamos, pois tudo marca na Vida dele, como agora comprovo que marcou na sua pois até hj vc tem fascinação por fechaduras, kkkkk
    Linda participação...adorei ler...
    Linda semana pra ti!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  6. Muito linda a sua participação ,muitos beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Achei tua participação super interessante.Adorei.Bjs

    ResponderExcluir
  8. Achei tua participação super interessante.Adorei.Bjs

    ResponderExcluir
  9. Achei tua participação super interessante.Adorei.Bjs

    ResponderExcluir
  10. Achei tua participação super interessante.Adorei.Bjs

    ResponderExcluir
  11. Zizi, vc deve ter perturbado muito , nao eh mesmo? rsrsrsrs
    Tem mesmo, cada fechadura linda! Adoro!!!
    Amei a sua participacao!
    Bjs e uma semana de paz!!!

    ResponderExcluir
  12. Como você deve ter perturbado seus pais minha amiga porque uma criança curiosa é terrível até que a sua fome de saber seja saciada.
    Consegui visualizar você menininha na fase do porquê
    Adorei
    Beijos

    ResponderExcluir

Feliz com sua presença!
Vou te aguardar com carinho!